Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Gestão de Contratos

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 12h33 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 09h41

Índice de Artigos

 

 

 

 

 

 

 

A Coordenadoria de Gestão de Contratos - CGC do Ifes Campus Itapina é o setor responsável pelas ações de genciamento dos contratos desenvolvidos no âmbito do campus.

A CGC está localizada no Prédio Administrativo do Ifes Campus Itapina.

Horário de Atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h às 16h.

Coordenadora Geral de Administração, Orçamento e Finanças
Marcos Antônio Almeida Pires
Portaria nº 2503 de 19/09/2017 – DOU de 20/09/2017 
marcos.pires@ifes.edu.br
27 3723-1224

Coordenador Geral de Administração, Orçamento e Finanças - Substituto 
Walas Conceição
Portaria nº 193 de 01/04/2013 - DOU de 02/04/2013
walas.conceicao@ifes.edu.br 
27 3723-1227


São atribuições da Coordenadoria de Gestão de Contratos:

I - arquivar cronologicamente as cópias dos contratos e seus aditivos, bem como de todos os documentos referentes à contratação, em arquivo próprio;

II - controlar os limites de acréscimos e supressões, os prazos de vigência dos contratos e aditivos, bem como executar os procedimentos para notificações e aplicação de penalidades, a partir dos apontamentos do fiscal ou da comissão;

III - preparar contratos, termos aditivos, apostilamentos e demais documentos afins;

IV - solicitar portarias de designação de fiscais e gestores dos contratos;

V - instruir os pedidos de reajuste, repactuação e reequilíbrio econômico-financeiro, verificando os pressupostos e documentos necessários;

VI - conhecer integralmente o objeto do contrato;

VII - registrar todas as ocorrências legitimadas pelo fiscal, como faltas, atrasos, má execução dos serviços e similares por parte dos empregados da contratada, em livro ou sistema de próprio;

VIII - verificar, em conjunto com a equipe de fiscalização, se a contratada está cumprindo todas as obrigações previstas no Edital de Licitação e no instrumento do contrato, bem como observar a legislação aplicável ao contrato celebrado, em função do objeto do contrato, mantendo-se atualizado em relação a suas alterações;e 

IX - elaborar e controlar a expedição de atestados de capacidade técnica, ouvida a fiscalização do contrato.

 

Fim do conteúdo da página