Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Licitações e Compras

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 09h15 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 09h11

Índice de Artigos

 

 

 

 

 

 

 

 

A Coordenadoria de Licitação e Compras - CLC do Ifes Campus Itapina é o setor responsável pelas processos de aquisição de bens e serviços no âmbito  do campus.

A CLC está localizada no Prédio Administrativo do Ifes Campus Itapina.

A Coordenadoria de Licitação e Compras no Campus Itapina é exercida pelo Coordenador Paulo de Castro Ramos ou por seu substituto legal, nos termos da legislação vigente.

Horário de Atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h às 16h.

Coordenador de Licitações e Compras
Paulo de Castro Ramos
Portaria nº 156 de 01/04/2013 – DOU de 02/04/2013 
compras.itapina@ifes.edu.br 
27 3723-1234

Coordenador de Licitações e Compras - Substituto 
Horácio Alvarenga Vieira
Portaria nº 084 de 24/03/2015 - BS de 31/03/2015
compras.itapina@ifes.edu.br 
27 3723-1234

Para maiores informações sobre licitações e contratos, clique aqui.


São atribuições da Coordenadoria de Licitações e Compras:

I - participar da elaboração, em articulação com as Diretorias e Coordenadorias Gerais do Campus, da previsão anual para a aquisição de materiais e serviços;

II - analisar processos para aquisição de bens e serviços no campus;

III - processar as solicitações de aquisição de material e contratação de serviços, na forma da legislação vigente;

IV - orientar o solicitante na elaboração de Termos de Referência;

V - realizar a pesquisa de mercado, quando necessário, em colaboração com o solicitante;

VI - executar os procedimentos relativos aos processos de dispensa de licitação e inexigibilidade, quando da contratação de bens e serviços;

VII - elaborar editais de licitações e minutas de contratos;

VIII - divulgar e publicar os atos relativos às licitações;

IX - responder a questionamentos, impugnações e recursos referentes aos processos de licitações;

X - verificar a situação fiscal das empresas que, por ventura, forem contratadas pela administração no momento da licitação;

XI - executar os procedimentos de licitação para formalização das atas de registros de preços;

XII - realizar os procedimentos necessários à concessão de uso de espaços físicos do campus; e

XIII - realizar o cadastramento de fornecedores junto ao Sistema de Cadastro de Fornecedores - SICAF - e guardar a documentação advinda de tal atividade.

Fim do conteúdo da página