Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Diretorias > Diretoria de Administração e Planejamento
Início do conteúdo da página

Diretoria de Administração e Planejamento - Atribuições da DIAPL

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 18h19 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 11h12

Índice de Artigos

São atribuições da Diretoria de Administração e Planejamento:

I. planejar e supervisionar, em consonância com o projeto de desenvolvimento institucional, as diretrizes e a proposta orçamentária do campus em função dos planos, projetos e programas governamentais;

II. coordenar e orientar as atividades de orçamento e modernização institucional, bem como gerir as atividades de administração financeira e contábil;

III. propor ao Diretor-geral a alocação de recursos financeiros, materiais e humanos para cumprimento dos objetivos do campus;

IV. supervisionar o uso e a conservação dos recursos alocados no campus, bem como acompanhar a execução das ações das coordenadorias associadas;

V. fornecer informações para a prestação de contas da execução orçamentária e financeira de programas, projetos e convênios;

VI. coordenar a elaboração de projetos que visem a melhoria das instalações considerando, prioritariamente, a política educacional e administrativa determinada pelo Ifes;

VII. acompanhar e avaliar a execução das atividades de obras de reforma, reparo e manutenção das instalações prediais e dos equipamentos e dos mobiliários;

VIII. elaborar planos de trabalho para capitação de recursos, visando ao atendimento de projetos estruturais específicos do campus;

IX. elaborar o relatório anual de prestação de contas do campus; e

X. representar o campus nos foros específicos da área, quando se fizer necessário.

Fim do conteúdo da página